quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Oração dos Índios

Oh grande Espírito! Cuja voz escuto nos ventos, cujo respiro dá vida a todo o mundo, escuta-me:

Eu chego a ti, um entre teus tantos filhos; sou pequeno e débil. Necessito tua força e sabedoria.

Deixa que caminhe na beleza e que meus olhos guardem o vermelho e púrpura do sol que se põe.

Faz com que minhas mãos saibam respeitar as coisas que criaste, e que meus ouvidos sejam abertos para escutar tua voz.

Faz-me sábio, para que possa compreenderas coisa que ensinaste a meu povo, a lição escondida em cada folha e pedra.

Busco a força, não para ser superior a meus irmãos, se não para ser capaz de lutar contra meu maior inimigo: eu mesmo.

Faz-me sempre digno de chegar a ti, com as mãos limpas e olhar reto, assim quando a vida se desvanecer como um sol que se põe, meu espírito chegue a ti sem vergonha.

(Índios Peles Vermelhas da América do Norte)

Aranauam

Nenhum comentário:

Postar um comentário