segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Rotulos





Não pretendo divulgar essa ou aquela religião em detrimento das outras, apenas divulgo aqui aquilo que acho valido de acordo com minhas crenças. Católico, cristão, umbandista, espirita, evangélico e outros mais para mim são apenas rótulos e como não me considero um produto não vejo a necessidade de me rotular.  Veja bem, se me rotulo cristão eu estou me diferenciando das pessoas que não acreditam em Jesus, se me rotulo budista, acontece o mesmo ou seja se eu assumo um rotulo eu acabo me distanciando dos outros e ai começa a separação e as comparações ou melhor dizendo, as diferenciações porque é isso o que fazemos. Procuramos sempre as diferenças e não as semelhanças entre os modos de se crer no divino, afastando assim muitas pessoas que poderiam trocar conhecimento e se desenvolver mutuamente.
Prefiro então me ver como um ser humano que estuda e crê que para se desenvolver é necessário viver na caridade e em comunhão com a natureza, respeitando o próximo, independente de suas crenças. Pratiquem o bem e acabem com esse separatismo, pois o tempo é de união.

Wanderley Donaire Maganha

Aranauam

Nenhum comentário:

Postar um comentário